Na tarde desta quinta-feira(12), a Secretaria Municipal de Educação (SMED) recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista (Sinserv) para debater as demandas e reivindicações das monitoras da rede pública de educação. A categoria também participou da reunião de negociação.
Vânia Pires, representante das monitoras escolares, avaliou a reunião como produtiva. “Foram pontuadas as demandas existentes na rede de ensino, principalmente referente as escolas de tempo integral. Tudo foi esclarecido à mesa, e a secretaria avisou que as escolas têm a autonomia de acordar o que há de melhor para o desenvolvimento de cada unidade”, disse.
A sub-secretária de educação, Arlete Dória, reforçou o balanço positivo do encontro. “Todo encontro que se trata de profissionais da educação é produtivo. Nesse caso, tivemos discussões específicas sobre as monitoras e pontos que precisam ser reajustados para um trabalho mais efetivo da categoria”, contou. Ela afirma ainda que a SMED sempre está aberta ao diálogo.