Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sindicato dos Taxistas divulga carta esclarecendo fato da Avenida Brumado

Random image
Foto: Blitz Conquista

O Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista (SINCAVIR VC) divulgou hoje (05) uma carta aberta à imprensa e à comunidade esclarecendo o caso do taxista detido após fugir da polícia com um grupo que estava em posse de drogas.

De acordo com a carta, a maior cobertura do caso acaba por manchar a imagem dos taxistas. A carta cita ainda que no dia do ocorrido com o taxista foi registrado um caso semelhante com um motorista de aplicativo que não foi tão noticiado.

Carta

Diante das recentes notícias envolvendo um caso específico de um taxista desta cidade, o Sindicato dos representantes da categoria (SINCAVIR VC) vem a público se manifestar na forma a seguir:

Como se sabe, o serviço oferecido pelos taxistas influencia de maneira significativa na mobilidade urbana do município, merecendo destaque o fato de que, durante muito tempo, o táxi era a única opção para quem necessitava de um transporte urbano individual e não possuía um veículo particular.

Atualmente, apesar do surgimento dos aplicativos de mobilidade, os táxis não perderam seu espaço, uma vez que se reinventaram, inclusive, para também oferecer os seus serviços através de plataformas digitais. Para além disso, o aparecimento de novas formas de transporte urbano individual merece ser elogiado, tendo em vista que a concorrência gera o aperfeiçoamento do serviço prestado.

Pois bem. Considerando a importância dos taxistas para a maioria das cidades brasileiras e considerando, ainda, os recentes fatos noticiados pela mídia local sobre um caso isolado envolvendo um motorista de táxi de Vitória da Conquista, é importante esclarecer que toda uma categoria de profissionais não pode ser julgada de maneira negativa por conta da conduta de apenas um dos trabalhadores que a integra, sendo esse pensamento válido para todo e qualquer
tipo de profissão.

Assim, o que se pretende dizer é que a exceção não pode ser tida como regra. Ou seja, quando acontece algo que foge do costume daquilo que vem sendo praticado por todos os profissionais, a imagem da categoria não pode ser manchada pela má conduta praticada por apenas um deles.

De igual modo, apenas a título de ilustração, no mesmo dia em que houve o incidente envolvendo um táxi, foi realizada a prisão de um motorista de aplicativo realizando o transporte de drogas. Curiosamente, este fato não teve tanto impacto nas mídias locais, por óbvio, por se tratar de um único motorista, não podendo este, isoladamente, definir o caráter de toda uma categoria.

Diferentemente, o incidente envolvendo o táxi foi alvo de divulgações massivas nas mídias e em  redes sociais, sempre enfatizando o fato de pertencer à categoria de motoristas de táxis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também