Na última quarta-feira (13) foi realizada uma reunião entre Prefeitura e Cidade Verde, na qual foi acertada a renovação do contrato emergencial do lote 1 de linhas de ônibus, deixado pela Viação Vitória que declarou falência. Em entrevista ao Blog do Sena, Álvaro Silva Souza, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVIC), contou que o sindicato não foi convidado para reunião. O SINTRAVIC defende a abertura de processo licitatório para contratação de uma nova Viação.
“Estamos um pouco triste pelo último acontecimento. O sindicato não foi em momento nenhum informado sobre a reunião, o que mostra que o sindicato não tem mais importância por governo”, contou Álvaro. “A categoria acreditava que o prefeito era nosso parceiro”, completou. O presidente espera que os compromissos em relação ao transporte público sejam resolvidos. “Sempre tivemos uma boa relação com o prefeito. Acreditamos ainda que ele venha cumprir com o processo licitatório, melhora do transporte e regulamentação da vans”, completou.
Saída do MDB – Álvaro Dias é do mesmo partido que Herzem Gusmão, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele sinaliza uma possível saída do partido caso essas questão não sejam resolvidas. “Se não for resolver isso da concorrência e contratar outra empresa, se não melhorar o transporte e garantir o emprego de todos que saíram da Vitória, ficará insustentável minha permanência no partido”, disse.