Recentemente foi anunciado pelo Governo do Estado da Bahia que os distritos de Bate Pé e Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista, receberão sinal de telefonia celular das operadoras Claro e Tim, respectivamente. O vereador Luciano Gomes (PR) afirma que a conquista foi articulada pelo seu mandato e do deputado estadual Jurandy Oliveira (PR). No entanto, os deputados estaduais e federais Zé Raimundo (PT) e Waldenor Pereira (PT) também frisam que lutaram pelo benefício.
Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Gomes disse não querer polemizar o assunto, mas reforça que articulação foi do deputado do seu partido. “Mas é natural que os deputado da base do governo fiquem aguardando o governador dar uma boa notícia para qualquer cidade para eles dizerem que foram eles”, disse. “ Não quero polemizar, mas eles sabem que foi o deputado Jurandy Oliveira quem lutou por isso”, completou.
Já o deputado Zé Raimundo, em entrevista ao Programa Conquista de Todos, na Band FM, frisou que é visível que esta foi uma articulação dele e do deputado Waldenor. “O governador Rui Costa fez um licitação. Não é ninguém que está levando, é o governo. Mas nossa luta foi visível”, esclareceu. “Temos um grande compromisso com os distritos. Outras pessoas também cobraram isso, mas não é motivo de ciúmes e blá blá blá. As pessoas conhecem a gente e a verdade está acima de tudo”, completou.
Durante a entrevista, Zé Raimundo contou sobre várias audiências públicas que foram realizadas desde 2014 com objetivo de levar o sinal de celular aos distritos, e de reuniões que os deputados fizeram com a Anatel, em Brasília. “Fizemos audiência. Trouxemos o Ministério das Comunicações à Conquista, o diretor de Comunicação do Estado. (…)Eu e Waldenor batalhamos por vários distritos, fizemos abaixo-assinados, e agora de fato veio a licitação. A minha luta e de Waldenor foi visível”, reforçou.