Com show do cantor Guilherme Arantes, um dos maiores talentos da Música Popular Brasileira (MPB), foi encerrado o 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista (Festeccon). O evento movimentou o cenário cultural e educacional da cidade durante quatro dias, levando milhares de pessoas ao Centro Cultural Glauber Rocha, onde foi realizado.
Na noite de sábado, nem mesmo a chuva e a queda de temperatura inibiram o público. Ao contrário, compuseram um belo cenário em volta do Coreto, onde a Banda Mulheres no Samba e a cantora Eulá embalaram o público antes da grande atração da noite.
Ao longo de duas horas de apresentação, entre sucessos como: Planeta Água, Cheia de Charme e Meu Mundo e Nada Mais, o artista relembrou grandes histórias. Mencionou sua admiração por Elomar, que se apresentou no mesmo festival dias atrás e se disse encantado com o clima de Conquista. “Para a mim é uma grande honra participar deste festival, já estava com saudades de Vitória da Conquista – uma cidade muito agradável”, declarou.
Programação diversificada
O 1º Festival de Educação e Cultura foi uma “mistura” que deu certo, um evento organizado para atender a todos os públicos, da criança ao idoso, pessoas de todos os credos, com ou sem mobilidade. Atraídas por essa programação diversificada, de 9 a 12, milhares de pessoas visitaram o Centro Cultural Glauber Rocha e se encantaram com a estrutura preparada especialmente para o evento.