Após a divulgação da pesquisa da Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o Bahia Notícias, que aponta que a gestão de Sheila Lemos (MDB) foi aprovada por três em cada quatro eleitores de Vitória da Conquista, a prefeita comemorou e anunciou novos investimentos para a cidade.
Em entrevista ao Programa Momento Cidade, que tem produção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e veiculado nas rádios da cidade, todas sextas, às 13h, Sheila agradeceu, mas atribui o bom desempenho a todos os servidores municipais.
“Representa o reconhecimento da população não apenas a mim, ao que eu faço como prefeita de nossa Vitoria da Conquista, mas a todo um trabalho, como vocês já disseram, é feito por uma equipe de mais de 8.500 servidores. Gente que veste a camisa e dá o melhor de si todos os dias, em todo o município.É o meu nome que aparece na pesquisa e na mídia, e isso me deixa muito feliz. Mas, não sou eu sozinha a responsável por essa avaliação positiva”, declarou.
Para Sheila Lemos, a boa avaliação da sua gestão se deve às obras que vêm sendo entregues e realizadas na cidade. Os recursos utilizados foram oriundos dos empréstimos do Finisa I e II junto à Caixa Econômica.
“Essa aprovação vem do que fazemos na cidade e na zona rural. A prefeitura está presente em todas as partes de Conquista, com obras e serviços importantes que a população vê. Por isso, nos dá essa excelente aprovação que me deixa muito alegre e orgulhosa pelo bem estar que a nossa gestão, e me diz que estamos no caminho certo como governo. Nossa obrigação, é ouvir a população e colocar em prática o planejamento que fazemos para a cidade, uma luta diária, 24h por dia, para enfrentar e tentar resolver demandas históricas, dificuldades que não são de hoje, mas de muitos anos. Que aumentam com o crescimento rápido da cidade e da população”, explicou.
Além de agradecer a população conquistense, Sheila ainda anunciou que mais melhorias e obras serão feitas em Vitória da Conquista. De acordo com a prefeita, centenas de ruas serão asfaltadas na cidade, serão realizadas obras de drenagem em pontos de alagamentos e prometeu avenidas modernas para a zona Oeste. Para que essas obras sejam realizadas, a gestora espera a aprovação de mais um empréstimo, desta vez junto ao junto ao Banco Mundial na ordem de US$ 70 milhões, o equivalente a cerca de R$ 378 milhões na cotação atual.
“Eu sei que não será possível resolver tudo, como eu disse, não é pouco e nem de hoje que Conquista precisa de obras de pavimentação, de asfalto, de drenagem, mas ainda que o dinheiro da Prefeitura seja pouco e o tempo curto, a gente continua atrás do financiamento para atender a cidade (…). Centenas de ruas asfaltadas ou recuperadas, drenagem completa em pontos de alagamento quando chove e avenidas na zona Oeste modernizadas e bonitas como o povo quer vê. É só ter um pouquinho mais de paciência que estamos buscando os recursos para o maior projeto de obras e melhorias que essa cidade já viu”, declarou.