O clima esquentou nos bastidores da política conquistense! Após a Federação Brasil da Esperança apresentar um pedido de solicitando a suspensão do registro de candidatura da atual prefeita Sheila Lemos (UB) à reeleição, a gestora se manifestou.
Através de um vídeo em suas redes sociais, Sheila reforçou o que já tinha dito anteriormente e subiu o tom contra os adversários. “Estou preparada para o que der e vier! […] Eles vão tentar de tudo, mas ninguém vai brincar com a democracia em nossa Cidade. Porque Conquista, a cada dia que passa, reafirma a confiança depositada em mim. E quanto eles entram na Justiça, nossa gente define”, afirmou se referindo à pesquisa eleitoral divulgada na última quarta-feiras (31). O novo levantamento, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-09235/2024, mostra a prefeita na liderança das intenções de voto.
Irma assumiu o cargo por 10 dias durante as férias do ex-prefeito e estava em exercício quando o gestor precisou se afastar devido à complicações de saúde decorrentes do Coronavírus. Na solicitação apresentada junto à 40ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, a Federação alega que o regime eleitoral proíbe a candidatura à reeleição nesses casos para evitar a perpetuação de grupos políticos familiares no poder.
Com a judicialização, a gestora deve buscar na a manutenção do registro de sua candidatura.