A Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, se reuniu na manhã deste sábado, 04, com sete vereadores da base. O objetivo do encontro foi conter as insatisfações e evitar um racha na sua sustentação no legislativo.
A reunião contou com a presença dos vereadores: Bibia, Nelson de Vivi, Paulinho Oliveira, Subtenente Muniz e Edivaldo Ferreira Júnior, que já compunham a base, além de Natan da Carroceria e Márcio de Vivi, novatos no legislativo.
O encontro acontece três dias após a eleição para presidência da Câmara, que elegeu Ivan Cordeiro (PL) para o biênio 2025-2026. O vereador Partido Liberal recebeu 15 dos 23 votos possíveis.
Os sete vereadores que participaram da reunião com Sheila são apontados como dissidentes, pois apoiavam a candidatura de Edvaldo Ferreira Júnior, e votaram em branco na eleição.
Apesar de continuarem ao lado do governo municipal, o imbróglio pode atrasar ou até mesmo inviabilizar políticas e projetos de Sheila, que prevê a criação de duas novas secretarias – Esportes e Segurança Pública – e a reestruturação de outras pastas.
As mudanças no executivo requerem aprovação de, no mínimo, 15 dos 23 vereadores.