
A recuperação área do antigo aeroporto Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, desativado em julho de 2019, é uma das principais lutas da prefeita Sheila Lemos. Desde que assumiu o governo em 2020, a gestora pleiteia junto ao Governo Federal a posse do terreno.
O assunto voltou a ser assunto na cidade nesta terça-feira (24). Durante lançamento da campanha das candidaturas do deputado estadual Niltinho (PP) e do deputado federal Arthur Aguiar (UB), a prefeita comentou sobre a importância da área para o município.
Ao lado do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB), Sheila explicou que existe um projeto de implantação do polo têxtil e outros empreendimentos fundamentais para a nova fase de desenvolvimento. De acordo com ela, a expectativa é de gerar mais de 8 mil empregos.
“Alguém lá no fundo gritou assim: “o rei dos empregos”. E é justamente isso! Essa área do aeroporto vai nos proporcionar colocar um polo têxtil em Vitória da Conquista e só no início vai gerar de 8 a 9 mil empregos em Vitória da Conquista”, contou Lemos.
De acordo com a prefeita, o projeto prevê a implantação de alguns equipamentos públicos, mas também uma parte de empreendimentos privados. “Nós temos várias coisas para se colocar na área do aeroporto: Centro Administrativo, Centro de Convenções, hospital, uma parte para a área privada porque a gente precisa reter um valor para conseguir construir tudo isso da parte pública”, disse Lemos.
Sheila Lemos ainda fez questão de explicar que o projeto audacioso não é um sonho ou uma utopia. “ nós temos várias coisas para se colocar na área do aeroporto como o Centro Administrativo, o Centro de Convenções, um hospital, uma parte para a área privada porque a gente precisa reter um valor para conseguir construir tudo isso da parte pública. Não é sonho, não é utopia, a gente quer a área, a gente tem como urbanizar toda essa área através da iniciativa privada e é isso que a gente vai fazer”, ressaltou.
A prefeita ainda finalizou seu discurso afirmando que só a geração de empregos é capaz de mudar a realidade de uma sociedade. “Não existe nenhuma outra forma de você mudar a sociedade, a melhor distribuição de riqueza que existe é com emprego”, declarou Lemos.