O União Brasil em Vitória da Conquista se prepara para receber os novos filiados. No dia 5 de abril, o partido fará um grande evento político, com a presença do vice-presidente nacional do partido no Brasil e ex-candidato a governador da Bahia ACM Neto.
Na oportunidade, os vereadores com mandatos que aproveitaram janela partidária para realizar a mudança de partido serão recebidos com festa. Em entrevista ao Blog do Sena, a prefeita e pré-candidata à reeleição Sheila Lemos (União) confirmou que o assunto foi debatido com ACM Neto durante sua visita à capital baiana na última segunda-feira (18). A atividade fará parte da pré-campanha nas eleições de 2024.
“Conversei com o meu partido, com o União Brasil, com o presidente estadual Paulo Azi, com o nosso líder ACM Neto. E nós vamos fazer um grande evento aqui no dia 5 de abril, no evento de filiação do União Brasil”, disse Lemos.
A janela partidária será finalizada no dia 5 de abril. Nesse período de 30 dias determinado pela Justiça Eleitoral, os vereadores podem mudar de partido sem perda de mandato. Sheila Lemos revelou que os vereadores Luís Carlos Dudé, Adinilson Pereira e Edjaime Rosa de Carvalho, o ‘Bibia’, estão confirmados no União Brasil. Os três vereadores foram expulsos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após a Comissão de Ética do MDB da Bahia julgar que eles “descumpriram as orientações e posições políticas da legenda”.
“ Os vereadores do MDB já fecharam com a União Brasil, já tiveram conversa com nossa presidente Irma Lemos. Já levei os nomes para ACM Neto, para Paulo Azi. Então Dudé, Adenilson e Bibia já estão fechados no União Brasil. Quer dizer, fechado entre aspas, porque enquanto não fecha a janela, pode tudo acontecer, inclusive nada. Mas assim, já bem, bem conversado”, revelou Lemos.
Além de Dudé, Adnilson e Bibia, o União Brasil também se prepara para receber o vereador os vereadores Nildo Freitas e Gilvan Nunes Pereira, conhecido como Dinho dos Campinhos. Eles devem sair dos seus atuais partidos, Podemos e Partido Progressista, respectivamente, e reforçar o time do União Brasil.
“Nós estamos conversando com os partidos, todos eles. Nildo Freitas, inclusive, vem conversando também conosco no União. Já teve algumas conversas com o Irmã, já participou de algumas reuniões. Mas, até o dia 5 de abril, essas movimentações ainda podem acontecer”, finalizou.