As movimentações políticas em Vitória da Conquista, terceiro maior colegiado eleitoral da Bahia, têm se intensificado neste começo de ano. Já nas primeiras semanas de janeiro, duas lideranças declararam publicamente apoio à reeleição da atual prefeita Sheila Lemos(União Brasil). Trata-se no ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Abel Rebouças, e de Gutemberg Macedo, advogado e ex-procurador do município. Em entrevista ao Blog do Sena, neste domingo (14), Sheila destacou a importância destes apoios e declarou que , em breve, outros quadros da política conquistense também anunciarão adesão a sua pré-campanha, inclusive nomes antes ligados a grupos políticos adversários.
Para Sheila, Abel e Gutemberg são apoios importantes. “Eles têm uma história por Vitória da Conquista, contribuíram muito para o crescimento da nossa cidade. A prefeita garante que anunciará novas novas adesões a sua pré-campanha. “Em 2023 fizemos várias conversas com partidos e pessoas que podem contribuir com esse projeto que podem contribuir com para esse projeto, para que Conquista continue avançando. Então, de agora para frente estaremos sempre anunciando outros apoios”, disse.
A gestora conta também que está dialogando com vereadores atualmente da oposição para integrar sua base política. “Alguns apoios que no passado foram do adversário, estamos conversando. Muitos virão para nossa base por entender que Conquista está no caminho certo e a cada dia mais a gente pode contribuir para essa cidade estar crescendo e ser essa cidade maravilhosa”, contou.
Leia também:
Abel Rebouças: apoio incondicional à pré-candidatura de Sheila Lemos
Gutemberg Macedo declara apoio a Sheila Lemos: “Ela fez da Educação uma prioridade”