Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Servidores suspeitos de envolvimento em esquema de fraude de CNH são exonerados do Detran-BA

Random image

Dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foram exonerados nesta quinta-feira (24), após serem alvos de investigação por suspeita de participação em um esquema criminoso envolvendo fraudes na emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As exonerações de Valdeci Marques de Souza Filho, coordenador técnico da 10ª Ciretran em Barreiras, e David William Oliveira de Santana, coordenador de Habilitação da mesma unidade, foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Segundo o Detran-BA, os afastamentos foram necessários para não interferir nas investigações conduzidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ambos também responderão a processos administrativos instaurados pela Corregedoria do órgão.

Valdeci e David são suspeitos de envolvimento na adulteração de resultados de exames e na emissão fraudulenta de documentos relacionados à habilitação de condutores e à circulação de veículos.

As exonerações são um desdobramento da Operação “Fraus Omnia”, deflagrada na quarta-feira (23). Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de R$ 282.950 em espécie, cheques no valor de R$ 14.220, um celular, um caderno com anotações, um carimbo e dois extratos bancários.

As investigações continuam e novos desdobramentos não estão descartados pelo MP-BA.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também