O município de Maetinga iniciou o ano com uma nova liderança à frente do Executivo. Sérgio Barros (AVANTE) tomou posse como prefeito pela primeira vez no dia 1º de janeiro, após ser eleito com 3.516 votos, o que corresponde a 60,98% dos votos válidos. Ele derrotou a então prefeita, Dra. Aline (PSD), que obteve 2.250 votos, equivalentes a 39,02% dos votos válidos. A eleição contabilizou um total de 6.025 votos, incluindo 37 brancos (0,61%) e 222 nulos (3,68%).
Já em sua primeira semana no cargo, Sérgio participou de uma importante agenda política ao lado do deputado estadual Fabrício (PCdoB). Nesta quinta-feira (9), ele esteve presente na cerimônia de eleição do novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg). O evento oficializou a escolha de Dr. Pedrinho (PCdoB), prefeito de Encruzilhada, como o novo líder do consórcio, sucedendo Dr. Fred (PSD), prefeito de Licínio de Almeida.
Em entrevista ao Blog do Sena, Sérgio Barros revelou a situação delicada das finanças do município. Segundo o novo prefeito, a administração municipal enfrenta severas dificuldades econômicas, o que pode comprometer a execução de projetos e serviços no curto prazo.
“Estamos em um momento meio díficil, com muita dificuldade porque estamos recebendo a máquina pública meio que chorada, meio que detonada”, disse Barros.
Apesar do cenário adverso, o gestor demonstrou otimismo ao afirmar que conta com uma equipe qualificada para enfrentar os desafios. “Acredito que com a minha equipe, vamos conseguir trabalhar para colocar a casa em ordem. Só peço paciência ao nosso povo. E tenho certeza que vamos conseguir retribuir esse apoio, essa confiança”, declarou.
Barros enfatizou que o foco inicial de sua gestão será “arrumar a casa”. Ele alertou que o trabalho será conduzido com cautela para evitar erros que possam comprometer ainda mais a situação. “Como é minha primeira experiência no Executivo, estou adotando uma postura prudente, mas confio na equipe que montei. Com planejamento e paciência, vamos superar essas dificuldades”, afirmou.
A nova administração também estuda medidas para equilibrar as contas públicas e possibilitar investimentos em obras e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Maetinga. Sérgio reforçou o compromisso de trabalhar com “os pés no chão” para garantir uma gestão eficiente e transparente.