Jerônimo Rodrigues (PT) assumiu o Governo do Estado da Bahia há nove meses, e desde então ainda não fez uma visita oficial em Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado.A última agenda oficial de Jerônimo em Vitória da Conquista já tem mais de 10 meses, no dia 22 de outubro de 2022, quando ainda era candidato.
Apesar de ter pisado em solo conquistense três vezes neste ano, o governador apenas pernoitou e seguiu viagens para atividades em cidades vizinhas. Sua última passagem em Conquista foi no dia 15 de julho, antes de ir para o município de Maiquinique. Além de Maiquinique, na região Sudoeste, o governador já visitou Belo Campo (11 de abril); Condeúba (15), Presidente Jânio Quadros ( 25 de maio), Tanque Novo ( 30 de maio), Caetanos (04 de junho), Urandi ( 30 de junho), 8 de julho (Aracatu), Ituaçu (25 de julho) e Barra do Choça ( 7 de agosto).
Durante sua agenda em Aracatu, Jerônimo conversou com o Blog do Sena e admitiu que está em dívida com Conquista. “Tô devendo. Sou devedor porque estive em estive na campanha, depois conversando com os empresários”, disse. Mas prometeu visita para articulações e inaugurações. “Quero fazer um plano de trabalho para apresentar aos empresários, por exemplo, o Centro Industrial, o próprio Aeroporto que estamos garantindo ampliação de vôos, as escolas que estão prontas, saúde”, pontuou. Nesta oportunidade, Jerônimo afirmou que a agenda deveria acontecer ainda naquele mês de julho. No entanto, até o momento este planejamento ainda não se concretizou.
Além dessas possíveis agendas citadas por Jerônimo, espera-se a visita do governador em grandes obras do Governo do Estado em Conquista como a duplicação da Avenida Presidente Vargas até o Contorno Rodoviário Leste, orçada em cerca de R$16,4 milhões; e a Barragem do Rio Catolé, que deve garantir o abastecimento hídrico para as populações de Belo Campo, Vitória da Conquista e Tremedal pelos próximos 70 anos. A obra da Barragem está atualmente paralisada, mas deverá ser relicitada, sendo entregue a uma nova empresa.