Na última terça-feira(19), um grave acidente de moto envolvendo estudantes da rede estadual de Itambé chocou a população do município. Cristiano Santos Bispo (19 anos) e Amanda Santos Bispo (17 anos) estavam usando o transporte particular para chegar até a escola quando a moto colidiu com um animal. Cristiano faleceu no momento do acidente, e Amanda ficou internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas veio a óbito nesta manhã(26). A família Bispo culpa a prefeitura de Itambé por não oferecer transporte escolar aos alunos que residem na zona rural.
A equipe da TV UESB conversou na semana passada com a família dos irmãos. Ainda muito abalados e sem saber que Amanda também não resistiria, os pais contaram que a prefeitura não estava oferecendo transporte escolar, por isso eles estavam usando a moto para chegar até a escola.
Segundo a reportagem, a prefeitura de Itambé divulgou nota afirmando que não há nenhum tipo de acordo entre o município e o estado para o fornecimento obrigatório do transporte. No entanto, o Núcleo Territorial de Educação (NTE-Itambé) desmentiu a nota da prefeitura e confirma que a mesma assinou o termo do Programa de Transporte Estadual Escolar (PET), se comprometendo a transportar os alunos da rede estadual.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo: