
A pavimentação da estrada do Distrito do Iguá é uma conquista dos moradores da zona rural de Vitória da Conquista. A obra foi inaugurada com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, em novembro do ano passado. Em boas condições, hoje os moradores e visitantes podem ter acesso à localidade com mais conforto.
No entanto, é preciso redobrar os cuidados ao transitar pelo local, principalmente no período da noite. Isso porque redutores de velocidades foram colocados na estrada dias após a sua inauguração. Como o próprio nome já diz, o objetivo dos equipamentos é reduzir a velocidade dos veículos e garantir a segurança. Contudo, os redutores de velocidade não estão pintados.

Após passagem pelo Distrito do Pradoso, o Blog do Sena também esteve no Iguá, para ouvir as demandas dos moradores da localidade, nesta segunda-feira (13). E verificou a preocupação da população local com a falta de pintura nos quebra-molas. Após sete meses da inauguração da estrada, os redutores de velocidade ainda não foram pintados. Apesar de existir uma placa de sinalização informando a existência dos quebra-molas, ainda é necessário a pintura no chão.
Dessa forma, o motorista que trafega pelo local pode não conseguir enxergar o redutor e se envolver em acidente. Principalmente com as proximidades das festas juninas, onde a localidade se torna um dos destinos da população para curtir os festejos juninos, é importante o motorista redobrar a atenção.

De acordo com a legislação, a sinalização dos quebra-molas é de responsabilidade da Prefeitura para que os acidentes sejam evitados. É necessário a instalação de uma placa vertical indicando a existência da lombada e no próprio quebra-molas são necessárias marcas pintadas na cor amarela.

Além disso, o Blog do Sena também verificou que em partes do trecho de 5,4 quilômetros da estrada que foi asfaltado já começa a apresentar fraturas. Isso porque ao fazer novas ligações ou realizar consertos, A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), precisa quebrar o asfalto para realizar a intervenção. No entanto, ao ser finalizado, é notório a diferença que fica no local, muitas vezes se transformando realmente em um buraco. de longa extensão Alguns ainda não foram tapados.