O crescimento do número de acidentes em Vitória da Conquista tem assustado a população. No último final de semana, os acidentes causaram destruição na cidade e causaram prejuízos.
Na madrugada do sábado (8), um carro cai dentro da valeta da Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. O acidente aconteceu por volta das 2 hrs da manhã, em frente ao Estádio Lomanto Júnior. Segundo relatos colhidos por nossa reportagem, o condutor do Jeep Renegage perdeu o controle do veículo, atingiu o poste do semáforo e caiu na valeta.
Já na madrugada do domingo (9) um carro perdeu o controle e atingiu um monumento localizado na rotatória entre as avenidas Olivia Flores e Rosa Cruz, no Candeias. Após o impacto, o monumento ficou bastante danificado e o veículo totalmente destruído.
Desde a retirada dos radares de velocidade nas vias de Vitória da Conquista, tem havido um aumento significativo no número de acidentes de trânsito na cidade. Os equipamentos foram retirados em abril após o fim do contrato com a empresa responsável.
Muitos motoristas não estão respeitando o limite de velocidade das ruas e avenidas e assumindo o risco dos acidentes. Sem fiscalização, a situação tem se agravado.