A lama e as poças de água voltaram a perturbar os moradores do loteamento Jardim Guanabara, no bairro Felícia. Sem pavimentação, bastou a neblina que caiu nesta terça-feira (29), em Vitória da Conquista, para causar transtornos para a população.
Na Rua Jackson Luiz Dos Santos, onde fica localizada a Casa do Amor, intuição filantrópica que cuida de pacientes com câncer, a situação é crítica. A lama tomou conta da rua prejudicando do tráfego de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
Várias são as reclamações dos moradores que chegam a redação do Blog do Sena. Em uma delas, um morador, de forma irônica, convida as pessoas para conhecerem um chacreamento que existe dentro cidade, se referindo ao Loteamento Jardim Guanabara. “Olha que maravilha! No coração da cidade. Excelente local para criar animal, também tem várias barragens. Parece brincadeira, mas é Conquista, no fundo do Hotel Ibis”, disse o morador ao criticar ironicamente a situação do bairro.
O Blog do Sena esteve no local e constatou a situação. A lama e as poças de água são realidades em praticamente todo o bairro. A maior parte das ruas estão na mesma situação. Apesar de ser uma localidade bem localizada, próximo ao Centro da cidade, o bairro não recebeu atenção das gestões municipais anteriores e há anos sofre com falta de pavimentação.
O asfalto no bairro poderá se tornar uma realidade com a chegada dos recursos do empréstimo de R$160 milhões relativos ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa III), realizado pela prefeita Sheilla Lemos (União Brasil) e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Isso porque o bairro está incluído no projeto que visa realizar obras de asfalto e drenagem em alguns bairros e avenidas da cidade. No entanto, ainda não foi divulgado datas referentes ao recebimento dos recursos e sobre quando as obras serão iniciadas.
Enquanto isso, moradores cobram soluções, nem que sejam paliativas, para resolver o problema, como por exemplo o patrolamento e cascalhamento.