Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sem definir se será candidato a deputado estadual ou federal, Dudé diz que “tudo na política acontece dentro do prazo legal” e afirma que prioridade é eleição de ACM Neto

O vereador Luís Carlos Dudé (MDB) ainda não definiu se sua candidatura será para deputado estadual ou deputado federal nas Eleições de 2022. Segundo os burburinhos do bastidores da política conquistense, ainda há grandes chances do edil escolher disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O Blog do Sena quis saber do presidente da Câmara de Vereadores para qual esfera, estadual ou federal, será a sua candidatura. Em entrevista exclusiva, Dudé se esquivou em responder, mas revelou que, de acordo com as pesquisas realizadas pelo seu partido, sua candidatura terá apoio da população tanto para deputado estadual quanto para  federal. 

“Eu tenho dito que a cidade precisa de representatividade na esfera estadual e federal. Eu vou ficar muito à vontade para dizer aqui que pesquisas internas realizadas através do nosso grupo político, graças a Deus, a população de Conquista tem sinalizado para votar comigo tanto para deputado estadual quanto para federal. Tenho pedido a Deus uma direção”, revelou. 

Anteriormente, Dudé já havia anunciado sua pré-candidatura para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa pelo MDB. No entanto, voltou atrás e definiu que sua pré-candidatura seria para a Câmara dos Deputados Federal. A mudança foi até articulada pelo próprio MDB, já que a colega de partido, Lúcia Rocha, também havia lançado sua pré-candidatura para deputada estadual.

Como o Blog do Sena noticiou em janeiro deste ano, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, uma das principais lideranças do partido na Bahia, foi um dos maiores incentivadores. Na época, ele chegou a declarar que, ao Dudé concorrer para deputado estadual poderia desencadear uma disputa entre ele e Lúcia Rocha e o resultado seria a divisão dos votos dos eleitores.

A indefinição continua e, ao que parece, a candidatura de Dudé só será revelada aos 45 minutos do segundo. Sobre o assunto, ele continuou fazendo mistério e afirmou que tem até o dia 4 de abril para divulgar. “Tudo na Bahia acontece depois do carnaval e tudo na política acontece dentro do prazo legal. Então dia 4 é o prazo legal das definições e a cidade saberá qual será a nossa conduta em relação a nossa candidatura”, disse. 

No entanto, Dudé foi categórico ao declarar que a sua prioridade é fazer ACM Neto o governador Bahia. “Tenho dito que a minha prioridade número 1 hoje é a eleição do governador da Bahia ACM Neto, do qual faço parte do grupo, do qual tenho defendido ao longo do tempo. Então, eu fico muito à vontade para dizer que a minha prioridade número 1 hoje é que a gente possa sair vitorioso no primeiro turno com a eleição de ACM Neto”, contou. 

Do mesmo grupo político, Dudé acredita que ACM Neto fará muito pela Bahia. “Eu acho que Vitória da Conquista precisa tomar essa trincheira que ela sempre teve da defesa de determinado grupo. E o nosso grupo é o grupo liderado pelo ex-prefeito, um dos maiores prefeitos do Brasil, o melhor prefeito da história de Salvador, ACM Neto. E fará pela Bahia tudo aquilo que ele fez por Salvador. Então eu acho que a gente tem que ter essa concepção primeiro, desde entendimento com a eleição do próximo governador da Bahia que será ACM Neto”, finalizou


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também