Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Administração e presidente do Comitê Gestor de Crise de Vitória da Conquista, Kairan Rocha, garantiu que o toque de recolher continuaria vigorando a partir das 20h. No entanto, no final da tarde, a Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que estaria atuando para garantir o cumprimento do toque de recolher a partir das 18h, conforme a determinação do Governo do Estado.
Em entrevista à Rádio Up, o comandante de Policiamento Regional do Sudoeste, o coronel Ivanildo, explicou como seria a atuação da Polícia Militar no município. “O nosso governador do estado prorrogou esse decreto, então, a partir das 18h nós vamos atuar e convidar a comunidade a retornar para suas casas. Os serviços não essenciais estarão suspensos de hoje até o dia 29, às 5h da manhã”, afirmou.
Em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, nossa redação foi informada que o município não vai aderir ao decreto estadual e que vai tomar medidas para que o decreto municipal, que determina a manutenção do toque de recolher a partir das 20h, seja cumprido no município.
Com a falta de consenso, a população circulava normalmente e o comércio fechou às 18h, como de costume.
Confira a nota:
Na tarde desta segunda-feira (22), o Comitê Gestor de Crise se reuniu com a Procuradoria Geral do Município para definir estratégias jurídicas que garantam o cumprimento do Decreto Municipal nº 20.816, publicado no último dia 03 de Março, em vigor até o dia 1º de Abril de 2021.
O Decreto estabelece, entre outras medidas, que o toque de recolher no município de Vitória da Conquista ocorra das 20h às 05h.
Secom, 22 de março de 2021