A terceira etapa da obra de revitalização da Avenida Olívia Flores segue parada. Iniciada em abril do ano passado, o fechamento do canal vai da rotatória do Supermercado Rondelli até a Avenida Luís Eduardo Magalhães, pode não ficar pronto ainda este ano.
A obra, orçada em mais de R$ 1,3 milhão frutos de recursos próprios do município e também do Governo Federal, tinha como previsão de ser concluída daqui há apenas dois meses, no mês de novembro. No entanto, como as obras seguem paralisadas há mais de 60 dias, pode não ser entregue.
Enquanto isso, a valeta continua aberta e a promessa de que o local seria transformada em calçada, com ciclovia, pista de caminhada, paisagismo, nova iluminação e acessibilidade, está sendo adiada.
Além do fechamento da valeta, a promessa é de que a rotatória entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Olívia Flores seria extinta e daria lugar a um cruzamento com semáforos.
Na sexta-feira (3), início da noite, às 18h, o Blog do Sena registrou engarrafamento no local que é considerado um dos pontos mais complicados da cidade. A instalação de semáforos, no local da rotatória entre as avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães, seria justamente para proporcionar mais fluidez ao trânsito.