Lucas Moreira Martins Dias, ex-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista e atual secretário de Mobilidade Urbana, foi preso nesta segunda-feira (23) pela Polícia Federal em Porto Seguro.
Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção que inclui fraudes em licitações e contratos irregulares, identificado durante a segunda fase da Operação Overclean.
Lucas é acusado de facilitar contratos fraudulentos com empresas e de receber propinas por meio de depósitos fracionados. Segundo as autoridades, ele teria atuado diretamente no esquema de desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares e consórcios municipais.
Em Vitória da Conquista, houve ainda de uma servidora municipal, por suspeita de envolvimento no esquema.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa utilizava contratos públicos fraudulentos para beneficiar empresas e indivíduos ligados às administrações públicas. Lucas Moreira, com passagem por cargos estratégicos na gestão municipal de Vitória da Conquista, é apontado como um dos facilitadores dessas irregularidades.
O Blog do Sena entrou em contato com a defesa dos suspeitos em busca de esclarecimentos mas, até o momento, não obteve um posicioanamento. Seguimos acompanhando os desdobramentos do caso.