Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Secretário de Saúde acusa vereadores da oposição de espalhar fake news sobre PL do Piso da Enfermagem

Random image

Projeto de Lei nº 22/2023, que foi enviado pela Prefeitura para a complementação do piso salarial da enfermagem, bem como a previsão de repasse dos valores à categoria, continua causando polêmica na cidade. Após votação com muito embate entre os vereadores, na última sessão, agora foi a vez do secretário Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, Vinicius Rodrigues, acusar os edis da oposição de espalhar Fake News sobre o PL.

A declaração foi dada durante a inauguração do Facilita Saúde, nesta terça-feira (10). Segundo o secretário, foi solicitada a votação em caráter de emergência, mas os vereadores da oposição teriam “barrado”. Segundo ele, os edis tentaram “barrar” a votação.“O Projeto está na Câmara e foi pedido para votar em regime de urgência e sabemos que tiveram vereadores que tentaram barrar esse regime de urgência, tentando espalhar fake News para tentar manchar uma gestão da prefeita”, disparou Rodrigues.

De acordo com ele, todo o processo de criação do PL realizado pela Prefeitura foi transparente. “Nós fizemos um processo, claro, limpo, fizemos uma reunião com todos os representantes dos nossos enfermeiros, Conselho de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, para mostrar que foi feito o depósito do Governo Federal”, contou Rodrigues.

Ainda segundo o secretário, o pagamento será realizado assim que o PL for votado na Câmara e instigou a população presente a cobrarem mais responsabilidade dos vereadores. “Eu convoco vocês a cobrarem responsabilidade desses vereadores para que trabalhem em prol do povo, em prol dos nosso servidores, dos nossos enfermeiros que foram os nosso guerreiros contra a Covid e merecem ser valorizados agora, mesmo que o cálculo do Governo Federal tenha sido injusto, injusto para os enfermeiros. Mas, estamos aí para realizar o pagamento assim que sair da Câmara”, declarou Rodrigues.

O Projeto de Lei nº 22/2023 recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e foram realizadas emendas no PL. As adições eram defendidas pelos vereadores da oposição para garantir o cumprimento dos direitos dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse processo contribuiu para o atraso na votação e consequentemente na demora para repassar o reajuste para os profissionais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também