A formação tem como proposta trazer diálogos e reflexões acerca do desempenho das unidades escolares nas avaliações da educação básica
A Secretaria Municipal de Educação de Cândido Sales deu início nesta segunda-feira (10), à programação da Jornada Pedagógica 2025, que tem como tema: Avaliação e prática educativa: diálogo e reflexão. A abertura oficial acontece hoje a partir das 16:00 no Centro de Cultura Wilton Carlos Gomes Ferraz que receberá o palestrante Hamilton Pacheco, que já esteve presente na Pré-Jornada Pedagógica que aconteceu na semana passada.
Estarão presentes, o prefeito Maurílio Lemos, o vice Hélio Fortunato, a secretária de educação Sidélia Lemos, secretários municipais, vereadores, representantes religiosos, promotor de justiça, comandante da polícia militar, representantes de conselho de educação, presidente do Sindicato dos Professores, além de vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais servidores da educação.
O evento é de suma importância para a formação dos professores e demais educadores da rede municipal, uma vez que possibilita trocas de experiências e saberes mútuos, fomentando assim estratégias e políticas públicas voltadas para a educação, no sentido de propor análises e reflexões acerca do desempenho das escolas e da adoção estratégias, ações e metas que objetivam melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos.
A programação da Jornada Pedagógica segue durante a semana, de 11 a 13 com oficinas e palestras.
Programação:
Credenciamento, Aula Magna e Coquetel – 10/02 – 16H – às 22h – Centro de Cultura
Oficinas e Palestras
11/02 – 8H – às 12h e das 14h Às 17h – Centro de Cultura
11/02 – 8H – às 12h e das 14h Às 17h – Getúlio Vargas
11/02 – 14h Às 17h – Sindicato dos Professores