O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Sena, na noite desta terça-feira (14), em Salvador, onde participa da Conferência Estadual do PCdoB. O evento reúne lideranças do partido da Bahia e do Brasil, contando ainda com a participação do líder do executivo estadual.
Menos de uma semana após visitar Vitória da Conquista, Jerônimo voltou a afirmar que está buscando a unidade política no município para a disputa das eleições municipais do próximo ano. O PT tem como pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT), mas ainda não conseguiu que a vereadora Lúcia Rocha (MDB) entrasse na chapa como vice.
Lúcia e o cacique mdbista Lúcio Vieira Lima não voltaram atrás sobre a pré-candidatura da vereadora. Outdoors chegaram a ser espalhados reforçando que ela não será vice. A expectativa era que a visita de Jerônimo pudesse provocar uma alteração no cenário.
Para Jerônimo, a unidade política da base aliada é o mais importante, podendo uma divisão ter consequências negativas no processo eleitoral. “Nós temos uma unidade, estamos trabalhando para construir essa unidade. Caso não aconteça essa unidade, Lúcia é uma pessoa importante para compor nossa base, creio que em um processo de divisão lá, podemos não vencer no 1º turno, além do risco que a eleição pode oferecer. Então, vamos trabalhar até a última hora para construir uma unidade”, avaliou o governador.
Apesar dos abraços e das fotos juntos, o que se sabe até o momento, é que as duas pré-candidaturas estão mantidas.
Confira a entrevista na íntegra: