Os bastidores da política conquistense têm sido tensos nesse período pré-candidatura. Além dos inúmeros processos de todos os lados contra seus adversários por propaganda antecipada, agora, já se fala em judicialização da candidatura da prefeita Sheila Lemos (UB) à reeleição.
O motivo seria o fato de sua mãe, a ex-vice-prefeita Irma Lemos ter assumido o cargo nas férias do ex-prefeito Herzem Gusmão. O regime jurídico proíbe a candidatura à reeleição nesses casos para evitar a perpetuação de grupos políticos familiares no poder. Todavia, alguns juristas afirmam que tal empecilho ocorre somente se o familiar tiver ficado no cargo seis meses antes da eleição.
Diante da batalha jurídica acerca da legalidade ou não da candidatura de Sheila, a gestora não fugiu da briga e disse que irá enfrentar a judicialização se assim ela ocorrer. Através das redes sociais, a prefeita divulgou um vídeo deixando claro sua disposição para enfrentar o que for preciso para que sua candidatura ocorra. Durante a convenção de seu partido, neste sábado (20), ela voltou a reafirmar sua disposição para assegurar sua candidatura.
”Eu mandei o recado que eles podem ficar sabendo que se assim fizerem, nós vamos enfrentar, nós vamos para a justiça, nós vamos provar que a nossa candidatura é justa, é legal e nós vamos mostrar a nossa proposta para o povo. Se for da vontade de Deus e do povo, sairemos vencedores no dia 6 de outubro”, disparou.
Sheila disse ainda que sua campanha será de alto nível e propositiva. “A gente quer é mostrar as propostas que nós temos para a Vitória da Conquista. Nós vamos apresentar aqui hoje o nosso plano de governo, plano de governo propositivo, plano de governo factível, não é algo que foi pensado e que não tem a permissão de ser executado não, nós colocamos tudo ali, todas as propostas. O que nós queremos para a Vitória da Conquista, que é hoje a melhor cidadeda Bahia para se viver, se torne a melhor do Brasil”, reafirmou.