
Os motoristas que trafegam pela BR-116 nas proximidades de Cândido Sales, no trecho localizado na divisa da Bahia com Minas Gerais, estão se deparando com buracos na via federal.

A buraqueira começa a cerca de 113 quilômetros de Vitória da Conquista, no município de Divisa Alegre-MG. Como o Blog do Sena registrou nesta quinta-feira (7), os buracos tomaram conta da estrada obrigando o condutor a fazer manobras arriscadas para não cair nas crateras.

A má condição da pista está colocando em risco a vida de quem trafega pelo local, uma vez que a situação aumenta a chance de acidentes. Além disso, o Blog do Sena flagrou até carretas desviando dos buracos e algumas fazendo zig-zag.

O trecho onde os buracos estão trazendo preocupação para os milhares de motoristas que passam pelo local diariamente é administrado pelo Governo Federal. O que chama atenção é que os problemas começam após o limite da área de concessão da VIABAHIA Concessionária de Rodovias.

Logo após o pedágio, os buracos começam a aparecer. O trecho não integra a área de atuação da empresa e a manutenção deve ser realizada pelo Governo Federal. No entanto, a recuperação de pavimento não vendo realizada e os motoristas estão enfrentando grandes problemas com enormes buracos, que são grandes tanto na largura quanto no comprimento.
A situação levanta o debate sobre a ineficiência do Governo Federal para administrar as estradas brasileiras. Enquanto se discutem a retirada da concessão da VIABHAHIA, devido aos serviços que ainda não foram realizados, esse contraste evidencia que o problema pode ser bem maior. Enquanto a empresa enfrentou o processo de caducidade, por conta do não cumprimento contratual, fica a pergunta: quem deve responder pela situação do trecho que fica apenas distante cerca de 120 quilômetros de Vitória da Conquista?