Faltando um ano para as eleições de presidente e governador, a movimentação política nos partidos que compõem a base dos principais candidatos à governador e presidente começam a se intensificar.
A ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista e ex-presidente do PTB, Irma Lemos, assumiu a presidência municipal do Democratas, partido da prefeita e sua filha, Sheila Lemos, na noite desta segunda (26).
Em entrevista coletiva, Irma disse que assumiu o cargo para fortalecer a prefeita e também o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. “Primeiro eu estou assumindo o DEM para fortalecer a prefeita de Vitória da Conquista, e segundo para fortalecer a candidatura a governador de ACM Neto”, disse.
Sobre a Presidência da República, Irma afirmou com veemência, que entre Lula e Bolsonaro, ela vai votar em Bolsonaro, ainda que sua decisão vá de encontro com o posicionamento do DEM a nível nacional. “Se a eleição fosse hoje, meu candidato seria Bolsonaro. Ainda não apareceu uma terceira via. Caso fique entre Lula e Bolsonaro, eu vou pedir a autorização de Neto para votar em Bolsonaro, porque em Lula eu não voto”, assegurou.
Nesse primeiro momento, o PTB irá ser comandado pelo vereador Ivan Cordeiro, no entanto, ainda não se sabe se a direção estadual irá indicar outro nome para assumir o comando da legenda no município.