Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Saúde do Servidor: Sinserv, Sindacs e IBR lançam “Eu Cuido”

Random image

Durante feira de saúde realizada no Espaço Glauber Rocha, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) e o Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindacs) em parceria com o Hospital IBR lançaram o Programa de Assistência em Saúde Eu Cuido para servidores púbicos municipais.

Os custos do projeto são pagos em sua totalidade pelos servidores, com desconto direto nos contracheques. O projeto foi viabilizado pela Prefeitura ao liberar a margem de 30% sobre os salários dos servidores, o que foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Foto: Médico Maurilucio Brandão, diretor do IBR

Em entrevista ao Blog do Sena, o diretor do Hospital IBR, o médico Maurilucio Brandão, relatou que o “Eu Cuido” foi projeto inicialmente para funcionários do próprio IBR, sendo estendido agora para os servidores públicos municipais.

“Nós fomos convidados a participar de um programa com a Prefeitura e acabou que esse programa foi escolhido para prestar assistência aos servidores do município. O programa tem como diferença, como inovação, o fato de romper fronteiras. Cuidando das pessoas não apenas quando as pessoas procuram o IBR, mas o tempo inteiro, em qualquer lugar e a qualquer hora”, afirmou Maurilucio.

Foto: Lúcia Chagas, presidente do Sinserv ao lado de José Marcos, vice-presidente

O vice-presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, esclareceu que o programa tem como objetivo a prevenção de doenças. Outro ponto inovador do projeto é a utilização da tecnologia a favor da saúde, uma vez que o paciente pode ser examinado por um médico em qualquer lugar e a qualquer hora através do celular.

“Esse projeto foi elaborado para antecipar, o “Eu Cuido” vai cuidar do servidor antes de o servidor adoecer, vai prevenir. O projeto traz uma renovação aqui em Conquista porque o médico vai ter a ficha dele e examinar ele através do celular”, explicou José Marcos.

Os servidores municipais que tiverem interesse devem se filiar ao programa. Os custos podem variar, começando em R$ 120.   

Confira as fotos:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também