
Próximo de completar um ano da sua morte que comoveu o país, Sashira Camily Cunha Silva será homenageada ganhará uma praça com o seu nome, em Vitória da Conquista. Uma área verde localizada a partir do cruzamento da Avenida Olívia Flores, com as ruas José Pereira de Oliveira e a rua Professora Sofia Aragão, no bairro Inocoop II, será transformada em praça e receberá o nome Sashira Camily
O Projeto de Lei 58/2022 é de autoria do vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) e já recebeu o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final –CLJRF, da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. O PL deve ir ao plenário durante sessão Ordinária do Legislativo já na primeira semana do mês de agosto.
O batismo da praça com o nome de Sashira Camily é uma homenagem à jovem que é natural de Vitória da Conquista. Ela foi morta brutalmente no dia 15 de setembro de 2021 e o crime chocou a população e causou comoção nacional.

A jovem de apenas 19 anos foi dopada antes de ser esfaqueada. Os autores do crime apontados são o ex-namorado Rafael Rafael Souza Lima, Marcos Vinicius Botelho Fernandes de Almeida e Filipe dos Santos Gusmão, que também conheciam a jovem. O corpo de Sashira foi encontrado em Planalto, distante 50km de Vitória da Conquista.
Sashira era filha de Andréia Silva Cunha e Edivanio Alves da Silva, conhecido como Seis Dedos, e Célio Roberto Lima Barbosa (pai de coração e criação). Ela cursava Engenharia Civil na Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR e era considerada pela família uma menina carinhosa e dedicada. Além dos pais, ela deixou irmãos.