A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil)ou por meio do programa Morar Legal, realiza nesta sexta-feira (22), a cerimônia de transferência das escrituras aos moradores do Loteamento Vila América. A solenidade aconteceu na Escola Municipal José Mozart Tanajura, onde foram entregues 522 títulos de propriedade.
Participaram da solenidade os moradores que tiveram direito as escrituras, além de vereadores que integram a base do governo Sheila Lemos, além de secretários, coordenadores e lideranças.
O programa é liderado pela Diretoria de Habitação de Interesse Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Finanças, acompanhado pelo Núcleo de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Em entrevista ao Blog do Sena, Sheila Lemos destacou a alegria em finalizar o ano de 2023 com a entrega dos documentos. “Já entregamos no programa inteiro mais de 7.500 escrituras, só aqui no Vila América 2.700 escrituras. Hoje é a terceira etapa e entregamos 524 escrituras. Muito feliz porque a gente sabe que não estamos entregando meramente um papel, estamos realizando um sonho. São sonhos de pessoas que esperaram por isso por 20 anos. Então, é uma alegria imensa estar aqui fazendo essas entregas. Parabenizar toda a equipe”, disse Lemos.
A prefeita ainda adiantou que em 2024 o Programa Morar Legal pretende atender a zona rural da cidade. “Estamos avançando com a regularização fundiária em todo município e já temos projeto para fazer também nas áreas já habitadas da nossa querida zona rural. Vamos avançar, estamos conversando com o Tribunal de Justiça, com a Corregedoria para que a gente possa fazer também na zona rural a partir do ano de 2024”, declarou Lemos.