Na sessão ordinária dessa quarta-feira (5), o vereador David Salomão (PRTB) disparou contra o governo Herzem Gusmão. Ele afirma que a gestão do prefeito de Vitória da Conquista não cumpre os princípios, determinados pela Constituição Federal, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Salomão questiona contrações e gastos da Secretaria Municipal de Comunicação e pede prestação de contas.
O vereador denuncia quantias flutuantes da Secretaria de Comunicação para empresas. “Inclusive uma empresa de Salvador levando a maior fatia de dinheiro público de Conquista”, comentou. “Precisamos saber quem são os beneficiados, donos dessas empresas, e o que estão fazendo para justificar o gasto com dinheiro público. Apresentamos hoje o requerimento e queremos notas fiscais dos serviços”, disparou.
Salomão ainda disparou mais críticas ao prefeito: “Ele montou uma quadrilha no rádio para pressionar a Câmara, falar mal de vereador que fica contra os seus posicionamentos. Ontem ficou lá 10, 20 minutos na rádio que ele está destinando dinheiro. Essa Casa vai descobrir quanto ele está pagando para esses jornalistas”, afirmou. “Eu não tenho medo de você. Quem é que não conhece o seu histórico? É conhecido como boca maldita, de aluguel”, frisou.
ASCOM CMVC