Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Sairá um nome muito representativo”, diz Zé Raimundo sobre nome que vai compor chapa com Waldenor

Random image

As eleições de 2024 já estão se aproximando. Falta menos de um ano para a população de Vitória da Conquista escolher quem irá administrar a cidade. Enquanto isso, os acordos políticos e negociações continuam sendo realizadas.

Nesse trâmite político, está a definição da chapa majoritária do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT). Todo mundo quer saber quem será o nome do vice ou da vice que irá disputar o pleito no ano que vem. Ao que tudo indica, a curiosidade ainda vai demorar um pouco para ser sanada. Isso porque a previsão é que a definição do nome só seja revelada em março do ano que vem.

Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes (PT), confirmou que o grupo político ainda está conversando sobre o assunto. Segundo ele, o nome de Lúcia Rocha está sendo trabalhado e que a definição se dará em comum acordo com os partidos que compõe a federação e a base política.

“Vamos construir essa chapa com trabalho, com diálogo. O governo tem toda confiança no grupo de Vitória da Conquista, o PT, PCdoB, PV e PSB, os aliados estão sendo consultados, tem também a pré-candidatura de Lúcia Rocha, do MDB, que está sendo também objeto de reflexões e de contatos. E a nossa expectativa que entre fevereiro e março a gente já possa ter definido esse nome para composição da vice. Porque o nome já está,  muito claramente, a população já conhece e vem subindo nas pesquisas, que é Waldenor”, explicou Fontes.

Zé Raimundo, como é mais conhecido, não revelou o nome do vice que é considerado o preferido pelo grupo. Mas, afirmou que será uma pessoa que possui muita representatividade na cidade.“Pelas nossas conversas, nossas conversar que eu digo são todos os partidos da federação, os aliados, principalmente do pré-candidato a prefeito, e ele tem que ter uma, digamos assim, uma observação e determinação muito forte, e ele está observando, aconselhando, sugerindo e naturalmente sairá um nome muito representativo da sociedade de Vitória da Conquista”, disse Fontes.

O deputado estadual destacou o trabalho realizado por Vitória da Conquista ao longo dos anos. E enfatizou, que o seu grupo político contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

“O nosso grupo político tem uma história na cidade de muita construção. São 183 anos de Vitória da Conquista, mais de 40 anos que nós militamos efetivamente na cidade, 20 anos de governo, mais as participações em sindicatos, movimentos sociais, Universidades, intelectuais, trabalhadores rurais, lideranças religiosas, todas essas representações estão presentes no nosso grupo”, pontuou Fontes.

O parlamentar ainda revelou que chapa majoritária será construída para chegar com força nas eleições com o objetivo de trazer ainda mais desenvolvimento para Vitória da Conquista, em parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

“Com muita força nós iremos para uma construção definitiva com Jerônimo, nosso governador, com Lula, para que o sudoeste da Bahia seja um grande epicentro do desenvolvimento do anterior do estado. Já é, Conquista hoje com os governos do PT, modéstia parte, na gestão de Guilherme e na minha gestão, transformou Vitória da Conquista na capital regional e em uma das cidades que mais conseguiu programas sociais, infraestrutura urbana, se tornou um polo universitário, um polo médico, com muitos cursos de medicina. E agora é um novo momento, um novo desafio para manter Conquista inserida no desenvolvimento da Bahia, do nordeste e do mundo”, declarou Fontes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também