Vitória da Conquista vivenciou uma tarde violenta neste sábado (31). Um acidente com vítima fatal, três homicídios e um homem e encontrado sem vida dentro de um carro.
Na manhã deste sábado, uma grave colisão entre dois carros de passeio e uma moto na BR-116, na altura do Centro Industrial, resultou na morte de um homem. A vítima fatal foi identificada como Valteno Piton dos Santos, de 59 anos. Ele era o proprietário de uma padaria no bairro Guarani.
O primeiro homicídio foi registrado no bairro Nova Cidade. Um jovem identificado como Joadson Morais Silva, 20 anos, foi assassinado por homens armados a bordo de um carro, enquanto caminhava pela rua.
Cerca de 10 minutos depois, outro homem foi morto em uma rua do bairro Panorama em circunstâncias parecidas. A vítima, identificada como Fabrício Santos Silva, também foi morto por homens armados, que passaram atirando em um carro.
A polícia acredita que os autores dos homicídios no bairro Nova Cidade e Panorama são os mesmo. Tudo indica que as mortes são um acerto de contas, que pode estar relacionado ao tráfico de drogas.
No início da noite, mais um assassinato foi registrado dessa vez no bairro Ibirapuera. Um homem, que ainda não foi identificado, foi morto a tiros em uma rua do bairro.
Agora há pouco, um homem, que também não foi identificado, mas aparenta ter por volta de 30 anos, foi achado morto por populares dentro de um carro na Rio-Bahia, próximo ao acesso ao Cemitério da Saudade. A causa da morte ainda é desconhecida, mas as primeiras informações indica que ele foi vítima de um infarto enquanto dirigia.