Enquanto o período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações não chega ao fim, conforme previsto no calendário eleitoral, as peças do tabuleiro da política conquistense continuam se movimentando. Um dos partidos que ainda não tem seus rumos definidos claramente na disputa deste ano é o Solidariedade, presidido pelo empresário Kleber Avelino.
Segundo informações divulgadas no Blog da Resenha Geral, o então pré-candidato da sigla iria apoiar a candidatura do prefeito Herzem Gusmão (MDB) à reeleição. Ao mesmo tempo, o partido do Dr. Saúde estaria mantendo diálogo em favor de uma possível coligação com o Grupo Independente, de Romilson Filho (PP), que já falava há meses dessa união.
Na noite dessa terça-feira, 8, Romilson chegou a anunciar, na rádio Transamérica, que Avelino seria o pré-candidato a vice na chapa do GI, de acordo com o Blog do Cabral. Entretanto, fontes informaram ao Blog do Sena que o Solidariedade estaria mantendo também conversas com o PT e que teria até mesmo recebido um convite da sigla de José Raimundo Fontes para integrar sua chapa majoritária.
Os rumos do partido, portanto, continuam indefinidos. Enquanto isso, o Dr. Saúde mantém-se como pré-candidato. O prazo final para definição das coligações vai até o dia 16 de setembro.