Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui Costa vai inaugurar Case, Hospital Afrânio Peixoto e novos leitos do Hospital de Base na primeira semana de março, em Conquista

Random image

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), estará em Vitória da Conquista na próxima semana. Rui deve cumprir agenda e fazer uma visita oficial à capital do Sudoeste no dia 3 ou 4 de março. 

Durante sua passagem pelo município de Tremedal na última quarta-feira (23), onde assinou vários convênios com a prefeitura nas áreas de infraestrutura, água potável, educação e entregou as chaves de uma  ambulância ao prefeito Zé Bahia (PODE), Rui Costa antecipou sua agenda e confirmou sua visita a Vitória da Conquista. 

Em entrevista ao Blog do Sena, Rui afirmou que vai  inaugurar o novo Hospital Afrânio Peixoto. A Unidade de saúde irá funcionar como referência em ortopedia na Bahia. Além disso, também garantiu que vai entregar a ampliação da enfermaria do Hospital Geral de Vitória da Conquista, com 48 novos leitos e a implantação dos serviços de politrauma. 

“Nós estamos com 48 leitos do Hospital de Base para inaugurar, já estamos na fase de contratação das pessoas. Estamos com o Hospital Afrânio Peixoto também para inaugurar, já autorizei o início da contratação dos profissionais”, contou o governador. 

Além disso, Rui ainda afirmou que irá  inaugurar a Case (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) Wanderlino Nogueira, concluída e equipada com capacidade para atender até 90 adolescentes em cumprimento de medida de segurança com privação de liberdade. 

“Espero que também agora em março a gente inaugure a Comunidade de Atendimento das Crianças e Adolescentes, o Case. Então essas três ações nós devemos entregar e colocar em funcionamento agora no mês de março”, declarou

Outra ação que também estará no roteiro do governador é a vista à Barragem do Catolé. A construção da Barragem do Catolé, no município de Barra do Choça, está sendo executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), e terá investimento de R$ 210 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com contrapartida do Tesouro do Governo Estadual.  A nova barragem deve garantir a segurança hídrica de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal.

“Devo fazer também uma visita à barragem, que as obras estão aceleradas, e nós vamos visitar para apresentar para a imprensa e para a sociedade civil”, concluiu Rui Costa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também