A visita do governador Rui Costa (PT) a Planalto foi marcada por manifestações de apoio em torno do nome do senador e ex-governador, Jacques Wagner, o nome definido como pré-candidato para concorrer ao Governo do Estado em 2022.
Um grupo liderado pelo prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, levou cartazes em apoio ao senador. Em entrevista ao Blog do Sena, Rui se mostrou confiante na vitória de Wagner, mas se manteve na retaguarda acerca de comentários sobre as próximas eleições. “Eu tenho dito que esse ano é de trabalho, de entrega, eu estou acelerando o passo e eu só quero pensar em política e em eleição no ano que vem. O senador e ex-governador Jacques Wagner é um nome fortíssimo, ele iniciou a caminhada que estamos hoje ao lado do Lula. Eu tenho fé que nós vamos conseguir reconstruir o Brasil no ano que vem, elegendo Lula novamente, e é importante que a gente tenha alguém com essa parceria, porque a Bahia tem caminhado sozinha desde que tiraram a Dilma. Já conseguimos fazer muita coisa, mas para fazermos mais precisamos dessa parceria”, afirmou.
As pesquisas de intenção divulgadas até então mostram o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em primeiro lugar. Sobre o assunto, Rui relembrou a aliança entre ACM e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O povo reconhece tudo o que foi feito, eu tenho convicção da nossa vitória no ano que vem por tudo que nós fizemos, o povo não vai correr o risco de jogar tudo fora. O povo já aprendeu a lição do que é eleger uma pessoa como Bolsonaro, que não gosta de gente e se mostrou completamente alheio à necessidades do povo. O povo na hora certa vai dar a resposta e eleger o Lula e a maioria dos governadores para a gente reconstruir esse Brasil”, assegurou.