Em meio à polêmicas sobre quem de fato foi o realizador da obra do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista, Governo do Estado ou Governo Federal, o governador Rui Costa (PT) considerou os operários, técnicos e engenheiros que participaram da obra os “verdadeiros construtores”.
Rui Costa não participou da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, realizada ontem(23), por não concordar com o presidente Bolsonaro (PSL) que determinou que a solenidade fosse apenas para convidados. No entanto, no começo da noite, no programa #PapoCorreria, transmitido via Facebook, Rui falou sobre a importância do novo equipamento e homenageou os trabalhadores.
“Quero homenagear os trabalhadores que constroem o dia a dia das obras públicas que melhoram o Estado, em especial aos trabalhadores que construíram o Aeroporto de Conquista, aqueles que botaram a mão na massa, os verdadeiros construtores do aeroporto” , disse
Rui exibiu imagens das etapas da obra e da assinatura do convênio entre União e Governo do Estado, no governo de Jaques Wagner, que autorizou o recurso para a construção. Na oportunidade, ele parabenizou também Guilherme Menezes, que era prefeito na época. “Se não fosse a burocracia que enfrentamos ao longo dos anos na relação com o Governo Federal, essa obra já está inaugurada desde 2016”, ressaltou.
Questionado por um internauta sobre não ter participado da inauguração do Aeroporto, Rui declarou o assunto encerrado. “Me esforcei bastante para que a gente tivesse uma bela inauguração institucional com a presença do Governo do Estado e Federal, não foi possível. Então, eu considero esse assunto encerrado”, disse. “Vou seguir fazendo o que eu mais sei fazer: trabalha pela Bahia, pelo Nordeste e pelo país, porque eu não conheço nação que tenha ido para frente sem trabalho”, completou.