O governador Rui Costa (PT) bateu o martelo e anunciou que está descartada a realização do Carnaval da Bahia no próximo ano. O anúncio foi feito em conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (23) na inauguração da reforma da emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador.
“Se no início de dezembro estava difícil de fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e eu não autorizaria o Carnaval nestas condições”, disse ao tempo que arrancou aplausos dos presentes no ato.
O fato destacado pelo governador foi o momento ainda de pandemia contra o coronvírus e a busca pela prevenção para a população.
“Vamos devagar que o santo é de barro. Vários países da Europa está com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulacão de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora”, completou.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), espera um encontro formal com o governador para poder fazer o anúncio oficial sobre a folia de momo na Capital. Apesar de já ter protocolado o pedido, o encontro, até então, ainda não ocorreu.Bnews