O Governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista às rádios de Vitória da Conquista na manhã dessa quinta-feira(07), falou sobre medidas do Governo do Estado para o enfrentamento do coronavírus no município. Durante sua fala, Rui comentou sobre a entrada de ônibus clandestinos em Conquista, apontada como elemento de propagação do vírus, pois muitos dos passeiros tem viajado sem máscara e sem o uso do álcool em gel.
O Governador frisou que o Estado proibiu a circulação de ônibus inter-municipais, “mas quem fiscaliza as estradas é a Polícia Rodoviária Federal, é o Governo Federal”. “Nós até tentamos fazer a fiscalização e eles não permitem e infelizmente fecham os olhos para a circulação de ônibus clandestino, sem nenhum respeito a vida humana, permitindo viagem sem máscara e isso acelera o processo de contaminação de todas as cidades, principalmente as que estão às margens de rodoviárias federais”, pontuou.
Rui disse ainda que “infelizmente, o comportamento do Governo Federal tem atrapalhado o enfrentamento ao coronavírus no Brasil”.
Leia também: Conquista: Rui Costa confirma contração de mais leitos de UTIs com respiradores da rede privada