Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui Costa confirma toque de recolher para a próxima semana e diz que o mais importante é “salvar vidas”

Random image

O toque de recolher continuará em vigor nas cidades da Bahia. A informação foi revelada pelo Governador do Estado, Rui Costa (PT), durante uma coletiva virtual para os veículos de comunicação da região de Guanambi e Brumado, nesta quinta-feira (15).

De acordo com o governador, os números da Covid-19 estão sendo analisados no estado para que um novo decreto seja publicado até o final semana. O gestor declarou que o horário de proibição da circulação de pessoas e de funcionamento dos serviços não essenciais pode ser alterado.

“Nós vamos tomar uma nova decisão para semana que vem em função dos números. Hoje é quinta, nós estamos acompanhando os números e haveremos até domingo de fazer o novo decreto, eventualmente mantendo ou mudando o horário do toque de recolher. Agora o toque de recolher continuará existindo porque ele é que garante a medida eficaz de contenção”, afirmou Rui Costa na live.

Rui Costa ainda declarou que é sensível a situação econômica dos donos de bares, mas que a sua sensibilidade maior é em relação a vida humana e reafirmou a necessidade do toque recolher como medida de contenção contra o coronavírus.

“Então, sou sensível a situação econômica dos donos de bares, agora, também sou muito sensível a dor e a perda da vida humana. Então, diante das duas sensibilidades ver qual é a mais importante. Então, a mais importante para mim é salvar vidas humanas, por isso a necessidade do toque de recolher”, comentou.

Na live, o governador comentou sobre a situação da região de Brumado, cidade próxima a Vitória da Conquista, na região sudoeste. Para ele, é o que mais o preocupa no estado. E chegou a dizer que o caso é “extremamente preocupante”.

Rui se referia ao número de casos ativos – aqueles em condição de se propagar – da Covid-19 no município, que na última segunda-feira (12) quando eram 749 casos. O governador ainda citou os casos de Caetité, Guanambi, Livramento de Nossa Senhora e Caculé, na mesma região, que também exigem redução dos registros de Covid-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também