Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rodoviários alegam interferência de vereadores nas contratações da Viação Rosa

Random image

Desde o começo de junho, a prefeitura de Vitória da Conquista, após alugar frota da Viação Rosa, passou a operar diretamente o lote 1, abandonado pela Viação Vitória em 2018. O Governo havia se comprometido que tanto os ex-funcionários da Vitória, quanto da Cidade Verde seriam absolvidos para trabalharem nas linhas. No entanto, em recente entrevista ao programa de rádio Brasil Notícias, alguns rodoviários alegaram que o acordo não foi cumprido e pessoas sem experiência na área foram contratadas. Segundo a denúncias, os “novatos” foram indicados por vereadores.

Giovanne trabalha como cobrador na Cidade Verde nas linhas do lote emergencial. Ele conta que sabia que seria temporário, mas que havia a expectativa de ser contratado pela Viação Rosa, já que a prefeitura garantiu que assim seria feito. Ele foi um dos ex-funcionários que não foram admitidos nas novas contrações. “Ao procurar o Sindicato fomos informados que já não tinha vagas devido a jogos políticos da nossa cidade”, contou.

Segundo Giovane, parte dos funcionários contratados pela Rosa foram apadrinhados por vereadores. “Escutei relatos que foram contratas pessoas que não tinham experiência, pessoas de outras áreas, e fui investigar (…) Teve pessoas que foram lá pra buscar o seu crachá e quando chegaram o nome estava riscado de corretivo porque tinham colocado novatos indicados por vereadores”, indignou-se.

Patrick Souza também reforçou a denúncia ” Por interferência dos vereadores, colocaram lá pessoas que não eram do sistema”, disse. “Lamentável porque tem várias pais famílias, motoristas também que estão preocupados porque ficaram sem emprego”, relatou. “Não esperávamos essa bagunça”, criticou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também