Faltando cerca de um ano para as eleições municipais, as articulações em Vitória da Conquista para compor as chapas proporcionais para concorrer ao legislativo já iniciaram, incluindo possíveis mudanças de sigla partidária. Ricardo Gordo, liderança do Bairro Patagônia e que foi candidato a vereador pelo PT nas últimas eleições, pode caminhar por outro partido. Em entrevista recente ao Blog do Sena, o prefeito de Belo Campo e principal liderança do PSD na região Henrique Tigre, mais conhecido como Tigre, confirmou o convite a Ricardo para ser candidato a vereador pelo seu partido.
Quinho afirma que o PSD está compondo grupo para tentar garantir de 3 a 4 vagas no legislativo conquistense. “Somos o maior partido da Bahia, com 122 prefeituras…Como a gente fica sem disputar Vitória da Conquista? Não podemos!”, frisou Quinho.
Atualmente Ricardo Gordo é assessor dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, ambos do PT. Na última eleição foi candidato a vereador pela sigla e garantiu 1274 votos. Além do PSD, o Ricardo é sondado também pelo PSB.