Ricardo Gordo, como é conhecido, reforçou em entrevista ao Blog do Sena a sua pré-candidatura a vereador de Vitória da Conquista. Ricardo é repórter do programa Redação Brasil e do programa Conquista de Todos, ambos na Brasil FM, e se afastará do cargo durante o período eleitoral. Para o pré-candidato a decisão de deixar a rádio não é fácil, pois para ele sempre foi importante dar voz ao povo, comenta. No entanto, ele vai continuar defendendo as demandas da comunidade através da política neste momento, afirma o pré-candidato. ”Não somos contra o prefeito, somos a favor do povo”, declara Ricardo.
Como comunicador, Ricardo Gordo sempre esteve atento as denúncias da população e abriu espaço em seus programas para discursões políticas e sociais. Em paralelo ao trabalho jornalístico ele é filiado ao PT há muitos anos, por isso, a pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores veio para Ricardo como um desfecho de lealdade, ”Temos uma a questão de lealdade e gratidão ao grupo político que participo há anos aqui em Conquista”, explica o jornalista.
A disputa mais forte nesta eleição tende a polarização entre PT e MDB, apesar disso, Ricardo acredita que a concorrência será aberta, com outro nome forte como o pré-candidato a prefeito, que é o de Davi Salomão (PRTB). ”A política muda como as nuvens, precisamos estar atentos” declara. ”É o povo que vai decidir” afirma também.