Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 16, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que faz política com alegria e amor no coração e que traz resultados para a vida das pessoas. O parlamentar rebateu críticas do colega Alexandre Xandó (PT) e afirmou que “o meu partido é o povo”. Babão disse que até mesmo colegas da Bancada de Situação afirmam que Xandó é um “vereador atropelador” e “não respeita o mandato de ninguém”.
Babão frisou que “ficar de conversinha”, apenas com críticas e desqualificação do trabalho da gestão municipal, sem pedir diálogo com a prefeita Sheila Lemos (DEM), é fazer politicagem. Ele aponta que existem políticos que se aproveitam da situação precária de muitas pessoas para fazer palanque eleitoral.
O edil enfatizou que “corre atrás” para resolver as demandas da população. “Eu entrei na política porque o povo me convidou para ser candidato”, disse. Babão falou que não sente inveja de nenhum colega e lamentou que nos bastidores da Câmara exista muita fofoca.
Em sua fala, ainda rebateu críticas de que não seria da Oposição e sim um “puxa-saco” da prefeita. Babão afirmou que buscou se eleger para ter sustentação política para reforçar o trabalho pelo povo. Ele ainda lembrou que no cenário nacional, Lula e Geraldo Alckmin, adversários políticos históricos, poderão marchar juntos nestas eleições.