Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Revolta: Kits de merenda escolar não estão sendo entregues pela Prefeitura de Conquista, relata mãe de aluno

Random image
Imagem Ilustrativa

Com a paralisação das aulas devida a pandemia do coronavírus, o governo federal decretou uma lei que obriga estados e municípios a distribuírem kits de merenda escolar para as famílias de alunos da rede pública. Essa lei federal, de número 3987, foi decretada no dia 7 de abril de 2020. A distribuição dos kits deveria ser feita por etapas, estaduais e municipais, no entanto, muitas escolas da rede municipal localizadas na zona rural de Vitória da Conquista não estão recebendo os kits, como relatou uma mãe do povoado de Pradoso ao Programa Redação Brasil, na manhã desta quinta-feira (02):

”A gente vê que outro, do estado, já estão recebendo tudo certinho, no mês certinho, sem atraso, seja o kit ou através de vale alimentação. Porém, em contato com outras mães da região, descobri que todas as escolas municipais, e não só a daqui de Pradoso, receberam apenas um kit de alimentação escolar durante esses quatro meses de pandemia” declara.

As famílias da zona rural já tentaram entrar em contato com a Secretaria de Educação e não obtiveram nenhum esclarecimento sobre os atrasos, ”Ninguém sabe nos informar a próxima entrega, a próxima data e nem o porquê do atraso”, reclama a mãe revoltada. ”Uma falta de respeito, porque não temos um parecer das secretarias competentes, não temos nenhuma informação através da escola”, afirma ainda a moradora do povoado de Pradoso.

Por conta da lei federal essa distribuição é um direito de todos os alunos da rede pública e um dever do município que precisa cumprir com esta demanda, apesar disso, as mães percebem que este direito não está sendo igual para todos:

”O que a gente vê são as escolas municipais da zona rural, que estão longe do centro de Vitória da Conquista, mais uma vez sendo esquecidas” lamenta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também