O vídeo polêmico que mostra um guarda municipal agredindo um jovem na Rodoviária de Itapetinga, se espalhou nas redes sociais e provocou revolta em todo o estado. Nesta sexta-feira (15), diante da chuva de críticas, o prefeito Rodrigo Hagge exonerou o comandante da Guarda Municipal, Weltmo Vieira, e nomeou Roberto Caetano Santos para o cargo.
O prefeito anunciou ainda o afastamento do guarda que aparece agredindo o rapaz. O guarda passará ainda por uma sindicância na corregedoria da corporação para que o caso seja averiguado.
Nas imagens, o guarda aparece armado, estapeando o rosto do jovem, que não demonstra reação. Ele ainda feira e xinga o jovem que parece intimidado. O motivo das agressões teria sido um desentendimento entre o filho do guarda e o rapaz, que completou 18 anos recentemente.
Anteriormente, a Prefeitura havia afirmado que o caso era isolado e seria apurado. Agora, a nota emitida afirma que o servidor será investigado administrativamente, sofrendo as punições cabíveis, pode só ser excluído do serviço público.
Confira a nota na íntegra:
Buscando garantir a boa conduta em todos os setores da administração pública, a Prefeitura afastou preventivamente o acusado de suas funções e já encaminhou processo para abertura de sindicância à corregedoria da corporação.