O celular roubado de dentro de uma sepultura na cidade de Palmas de Monte Alto, na região Sudoeste, foi recuperado pela Polícia Civil, na última quinta-feira (16).
O Samsung A01 foi furtado da sepultura de Maria do Carmo Pereira, de 69 anos, no cemitério da Praça da Saudade. O objeto havia sido enterrado junto com a idosa.
O celular foi encontrado com um jovem de 22 anos que teria informado que recebeu o celular de um menor de 14 anos. O menor disse ter ganhado o mesmo do avô que comprou o item de um parente da falecida. O parente é apontado como o principal suspeito do crime.
A idosa faleceu em novembro do ano passado e foi sepultada com alguns objetos, incluindo o celular e um rádio que também foi objeto da tentativa de furto.
A filha da vítima, Rosângela Pereira, informou que muitas pessoas sabiam da presença do objeto no caixão, mas não há pistas dos possíveis autores.
Os criminosos, quando identificados e localizados, podem responder por furto qualificado, violação de sepultura, dano qualificado e vilipêndio de cadáver.