Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Região: Operação detém grande rede de criminosos e apreende armas e drogas

Random image

Uma grande operação foi deflagrada no município de Ibicuí (BA), com o intuito de deter a ação de uma rede criminosa e prender uma traficante que tentou homicídio com disparos de arma de fogo contra a vida de um Guarda Municipal. Deflagrada pelas polícias militar e civil de Ibicuí e Iguaí, a ação conjunta foi nomeada de Operação Independência.

O principal alvo desta operação era a autora dos disparos contra o Guarda Municipal de Ibicuí, que foi identificada como C.P.S., contra qual havia em desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto.

Após receberem informações sobre a possível localização da traficante, que estava acompanhada de um grupo criminoso, as autoridades investigaram diversas residências e encontraram quatro pessoas em uma casa na Travessa Euflosino Pinto.

Com elas, apreenderam 170 munições de calibre .38, 12 munições calibre .32 e oito munições calibre .12. Além disso, encontraram 28 pinos grandes de cocaína, 26 pinos pequenos de cocaína e 29 pedras médias de cocaína, um revólver calibre .38, um revólver calibre 32, uma espingarda CBC calibre .12, todos municiados, além de rádios transmissores de comunicação. 

A pessoa de A.C.B.F confessou que guardava o material para um grupo criminoso de Ibicuí e foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Em outra residência, localizada na rua Duque de Caxias, policiais adentraram em busca da traficante com mandado de prisão em aberto. No local, encontraram duas pessoas que evadiram do local após avistarem os policiais, deixando para trás os seguintes objetos: duas pistolas marca HS modelo SF19 croata, 19 munições calibre 9mm, um carregador avulso, 83 munições de calibre 9mm, quatro munições de calibre 38, uma balança pequena de precisão, dois coletes balísticos, um veículo marca Ford modelo Ford Ka com suspeita de adulteração, placa PWZ-1188, 179 buchas de maconha, 293,5 g de cocaína, 96 gramas de maconha em tabletes e centenas de pinos vazios para embalar cocaína. Todo material foi apresentado na delegacia local. 

Um dos indivíduos que conseguiram empreender fuga já foi identificado como R.S.S. As investigações continuarão com o objetivo de identificar os demais indivíduos que empreenderam fuga.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também