Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Região: Ministério Público vai apurar conduta do prefeito de Candiba vacinado antes de grupo prioritário

Random image

O prefeito de Candiba, Reginaldo Prado (PSD), que fez postagem no perfil da prefeitura, mostrando ele sendo vacinado contra a Covid-19, terá conduta apurada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O motivo é que ele não faz parte do grupo prioritário divulgado pelo Ministério da Saúde.

Na terça-feira (19), no ato oficial para marcar o início da vacinação , o prefeito recebeu a vacina ao lado da biomédica Mirele Costa, servidora do Hospital e Maternidade de Candiba.

Reginaldo tem 60 anos, mas está fora do grupo prioritário, determinado no plano de vacinação dos governos estadual e federal. Em nota, divulgada nesta quarta-feira (20) o Ministério Público estadual disse que tomou conhecimento do fato e informou que “tomará as medidas cabíveis para apuração do caso, que, a princípio, pode se configurar como crime de prevaricação e ato de improbidade administrativa”.

O gestor recebeu bastante crítica após o acontecimento Ele se manifestou também nesta quarta-feira (20). Em um vídeo de pouco mais de três minutos, publicado nas redes sociais e divulgado pelo Site Agência Sertão, Reginaldo Prado explicou que os profissionais da saúde, o convidaram para participar da aplicação da primeira dose da vacina. Segundo o prefeito, ao chegar no local, até os respectivos trabalhadores estavam preocupados em tomar a vacina e alguns solicitaram para que ele fosse o primeiro.

Assista o vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também